REFORMA EM TRÊS TEMPOS
em VIVENDO MELHOR –
Hoje vamos falar da REFORMA EM TRÊS TEMPOS
O número 3 parece ser cabalístico, principalmente quando se fala de reformas, pois desde a tomada da decisão de reformar sua casa, você passará por três momentos:
- Insatisfação atual
- Avaliação
- Pavor! Ah, o incontrolável medo do desconhecido…
A simples visão da obra, picaretas, marretas e montanhas de entulho são suficientes para desencadear o processo de DPO – Depressão Pré Obra. Mas tenha calma, meu amigo! Nada é tão ruim quanto parece… Pode ser pior, principalmente se você optou por não contratar um profissional especializado! Mesmo bem assessorado por um profissional, sua obra terá 3 momentos:
Mesmo não portador de DPO, você vai precisar de estomago para a fase 2, quando tudo parece tão confuso, que sua segurança fica abalada. Se você não é um DPO pró ativo, pode ser ainda mais ousado, procurando um imóvel com potencial de vir a ser exatamente o local onde você deseja viver.
E se você pensa que o arquiteto não tem pena de você, garantimos que isso é verdade, pois ele não tem pena nem dele mesmo:
– – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – –
Enfim, uma reforma pode ser efetuada sem sofrimento, desde que você planeje com seu Arquiteto, e esteja preparado emocionalmente para todas as fases, sem ansiedade, pois tudo tem seu tempo. Lembre-se que para nascer com duas orelhas, um bebê necessita de 9 meses.
Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.
Até a próxima!!
2 Pingbacks