Em PAPO DE ARQUITETO
Olá
Continuando mosso giro pelos JARDINS mais ESPETACULARES do mundo, hoje vamos conhecer um jardim muito especial localizado na Inglaterra, mais precisamente em Chatsworth, que é a casa do duque e da duquesa de Devonshire, transmitida através de 16 gerações da família Cavendish.
– – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – –
A casa em si já é um ponto de destaque. Conhecida pela qualidade de sua arte, paisagem e hospitalidade, nunca parou de evoluir ao longo dos séculos para refletir os gostos, paixões e interesses das gerações seguintes. Hoje Chatsworth contém obras de arte que abrangem 4.000 anos, desde a antiguidade romana e escultura egípcia, e obras-primas de Rembrandt, Reynolds e Veronese, e também artistas contemporâneos. Mas nosso tema é seu exuberante jardim.
Mantendo uma evolução constante ao longo de mais de 450 anos, os 105 acres do jardim Chatsworth continua a mudar até hoje. A cada visita sempre haverá uma coisa nova a ser descoberta. O jardim é famoso por sua rica história, seu sistema hidráulico, pelas esculturas históricas e modernas, além do jardim de rocha vitoriana e do labirinto.
Hoje, o jardim é cuidado por uma equipe de 20 jardineiros, 2 estagiários e 25 voluntários. Ao mesmo tempo em que preserva a sua história, o duque e a duquesa de Devonshire estão sempre desenvolvendo novas áreas e novidades do jardim para os visitantes.
Acima, a famosa cascata artificial continua funcionando com um sistema hidráulico de mais de 300 anos.
O impressionante repuxo de água é alimentado apenas por gravidade é também conhecido como a Fonte do Imperador
Assim como o labirinto, o jardim ornamental as hortas familiares, há também mais de cinco milhas de passeios com árvores raras, arbustos, riachos e lagoas para descobrir. Veja abaixo mais alguma imagens desse magnífico jardim inglês.
Leave a Reply