em CASA DO FUTURO
Olá de novo!
Provavelmente você já deve ter ouvido falar nesse tal de dry wall. E muito provavelmente já deve ter ouvido falar que imóveis com paredes deste tipo não são de “primeira qualidade”, certo?
Pois então, vamos lá. Em primeiro lugar, vamos entender a estrutura do dry wall:

Dry wall, que significa em português “parede seca”, é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado, e esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos. Como resultado, temos uma edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das tradicionais paredes de alvenaria.
ISOLAMENTO
Se montada corretamente, as paredes em drywall apresentam o mesmo nível de isolamento térmico e acústico das alvenarias convencionais, com a substancial economia de tempo de execução e limpeza da obra.
Confira abaixo alguns dos nossos projetos, e veja como o Drywall pode transformar “cenograficamente” um ambiente:






Em seu próximo projeto, pense na versatilidade desde sistema construtivo!
Gostou? Se você quiser acompanhar o blog da Cena Set, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.
Até a próxima!!
Martha
Gostei muito.Bem esclarecedor.Agora estou olhando o Dry Wall de outra maneira.
Vou me cadastrar para receber mais novidades e aprender com Cena Set.
Martha M.Medeiros
Carmen pascoal
Achei muito didática, o formato na apresentação do dry wall. Entendi muito bem, exceto se a mesma tem corpo forte para segurar por exemplo um quadro.