em COOL !
Arq. Flávio Inserra
Olá!
– – – – – – – – – –
Use o Whatsapp ou nosso formulário de contato.
– – – – – – – – – – – –
Nos últimos anos a expressão “sem teto” tem sido muito vista em todos os jornais, revistas e noticiários.
Mas poucos falam dos “com teto”… particularmente acho isso injusto, uma vez que existem muitas coberturas dignas de destaque.
Brincadeiras à parte, garimpei para hoje alguns dos telhados mais inusitados para vermos juntos o que se anda fazendo por aí. Divirta-se!
O Archipod é uma estrutura circular feita de madeira e fibra de vidro, com acabamento de gesso acartonado . Foto: Divulgação
Laboratório Solar da Universidade Tecnológida de Nanyang (NTU) HUALA LUMPUR, MALASIA. O sistema imita o processo de fotosíntese das plantas para converter a agua em combustível de hidrogênio ou HIDROCOMBUSTÍVEL. É o único centro desse tipo na Ásia.
O prédio é um beagle gigantesco – o maior que existe – situado na cidade de Idaho. Um deck leva ao interior do au-au, onde os visitantes dormem e comem. A cabeça do cachorro é um espaço confortável, uma bela sala, onde mais gente pode dormir, e dá para se recostar na curva do focinho.
Solar Powered Office Complex.Em formato de leque, esta estrutura que se assemelha a um relógio é o maior edifício comercial alimentado por energia solar no mundo. Localizado em Dezhou, na província de Shandong, noroeste da China, o prédio de 75 mil metros quadrados de área abriga um hotel, centros de exposição, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento científicos e espaçosas salas para reunião e treinamento.
Estádio de Kaohsiung, em Taiwan
Com jeitão futurístico, o estádio de Kaohsiung, em Taiwan, carrega o título de primeiro do mundo 100% movido a energia solar. Seu teto é recoberto por nada mais nada menos do que 8.844 placas solares, que fornecem energia suficiente para as 3,3 mil lâmpadas que iluminam o estádio e mais dois telões gigantes que transmitem os jogos.
Sanyo Solar Arc.
Essa estrutura em forma de asa elegantemente “pousada” no solo abriga desde 2002 o Museu da Energia Solar, mais conhecido como Sanyo Solar Ark. Semelhante a um arco de 315 metros de largura e 37 m de altura. Localizado na Província de Gifu, no centro do Japão, o impressionante edifício possui mais 5 mil paineis solares e produz mais de 500 mil kWh de energia por ano.
Casa Ovo, do escritório belga DMVA (Foto: Divulgação)
Esqueça aquele desenho convencional da casa, com telhado, portas e janelas em simetria. No lugar disso, imagine morar numa propriedade móvel em formato de ovo e feita de poliéster.
Siga-nos e curta nossa página
Leave a Reply