em CASA DO FUTURO –
Olá novamente!
Olá de novo!
Outro dia estava voltando para Sampa de uma visita a uma obra no interior e (claro) me vi parado em um congestionamento na Marginal Pinheiros. Tive então a oportunidade de apreciar um pouco mais detalhadamente o Edifício Odebrecht São Paulo.
Projetado pelo Escritório aflalo/gasperini arquitetos, a fachada sustentável mescla diferentes soluções e materiais: concreto pré-moldado, revestimento branco, vidros e paredes verdes. Sem dúvida, uma forma elegante e eficiente de resolver a volumetria inicialmente agressiva, tornando-a amigável ao entorno.
Edifício Odebrecht São PauloParedes verdes vem sendo propostas por um crescente número de colegas arquitetos preocupados com a necessidade de vegetação nas grandes cidades. Desde um simples muro até criativos painéis vivos, somados a uma tecnologia simples de irrigação vertical, interessantes soluções podem ser vistas em suas mais diversas variações.
Se você tiver em sua casa ou empresa uma parede/muro que mereça ser valorizada, seguem algumas sugestões bem interessantes.
GreenWall CeramicUsando blocos cerâmicos especialmente desenvolvidos para a implantação de um jardim vertical, a GreenWall Ceramic (0800 772 6003) oferece resultados interessantes com rapidez de implantação.
Assista aqui ao vídeo demonstrativo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q2V4eyYg3HY&w=420&h=315]
Gostou? Além dessa técnica de tijolos cerâmicos, existem diversas outras soluções feitas com placas de fibra de coco, canaletas metálicas e até mesmo vários vasos individuais colocados aleatoriamente.
Para finalizar, veja alguns exemplos que certamente vão fazer você olhar para sua parede com um novo olhar, certamente, bem mais criativo!
1
2
3Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.
Até a próxima!

Sonia martins
Fica mto lindo amei