Flávio Inserra

Arquitetura cenográfica de idéias

ARQUITETURA, CASA DO FUTURO

PAREDES VERDES

1

em CASA DO FUTURO – 


Olá novamente!MIDIAS SOCIAIS QUADRADO

Outro dia estava voltando para Sampa de uma visita a uma obra no interior e (claro) me vi parado em um congestionamento na Marginal Pinheiros. Tive então a oportunidade de apreciar um pouco mais detalhadamente o Edifício Odebrecht São Paulo.

Projetado pelo Escritório aflalo/gasperini arquitetos, a fachada sustentável mescla diferentes soluções e materiais: concreto pré-moldado, revestimento branco, vidros e paredes verdes. Sem dúvida, uma forma elegante e eficiente de resolver a volumetria inicialmente agressiva, tornando-a amigável ao entorno.

Edifício Odebrecht São Paulo

Edifício Odebrecht São Paulo

Paredes verdes vem sendo propostas por um crescente número de colegas arquitetos preocupados com a necessidade de vegetação nas grandes cidades. Desde um simples muro até criativos painéis vivos, somados a uma tecnologia simples de irrigação vertical, interessantes soluções podem ser vistas em suas mais diversas variações.

Se você tiver em sua casa ou empresa uma parede/muro que mereça ser valorizada, seguem algumas sugestões bem interessantes.

GreenWall Ceramic

GreenWall Ceramic

Usando blocos cerâmicos especialmente desenvolvidos para a implantação de um jardim vertical, a GreenWall Ceramic (0800 772 6003) oferece resultados interessantes com rapidez de implantação.

Assista aqui ao vídeo demonstrativo:

Gostou? Além dessa técnica de tijolos cerâmicos, existem diversas outras soluções feitas com placas de fibra de coco, canaletas metálicas e até mesmo vários vasos individuais colocados aleatoriamente.

ian

Espaço de Coworking na região do Brooklin – São Paulo

Para finalizar, veja alguns exemplos que certamente vão fazer você olhar para sua parede com um novo olhar, certamente, bem mais criativo!

1

1

2

2

3

3

Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.

Até a próxima!

Siga-nos e curta nossa página

1 Comment

  1. Fica mto lindo amei

Leave a Reply

Gostou desta matéria? Compartilhe!