em CASA DO FUTURO


MIDIAS SOCIAIS QUADRADO

Olá de novo!

Desde que os Fenícios ao voltar para o Egito, há mais de 4.000 anos, descobriram ao acaso o estranho material que sob o calor se transformava em blocos brilhantes e transparentes, o homem incorporou o vidro ao seu dia-a-dia nas suas mais diversas utilidades: soprado, laminado, modelado entre tantos outros.

Composição do Vidro

Composição do Vidro

Na arquitetura, o vidro foi elemento fundamental ao permitir a entrada de luz. Ao mesmo tampo que os construtores tornavam-se capazes de criar vãos e aberturas cada vez maiores, a mágica luz colorida dos vitrais das catedrais góticas subjugava os bárbaros invasores a um Deus onipotente e poderoso, cujo templo era inundado por uma luminosidade assustadora.

Catedral Gótica

Catedral Gótica

Até hoje, impressionantes utilizações do vidro na Arquitetura nos deixam perplexos, sem o qual seriam impossíveis por exemplo, novas formas de observar a Natureza, seja sob a água…

Georgia Aquarium Tunnel

Georgia Aquarium Tunnel

Ou sobre um desfiladeiro, a 1.500m do chão!

Grand Canyon – USA

Grand Canyon – USA

Tudo isso é possível, graças às avançadas tecnologias em vidro desenvolvidas nas últimas décadas, como Vidro temperado, laminado, autolimpante, ionizado e estrutural entre outros, mas isso é um assunto para outra oportunidade.

Aceite nosso convite para assistir este vídeo produzido pela Corning, onde são demonstradas interessantes utilizações do vidro na Arquitetura em um futuro muito, mas muito próximo:

 

Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, Cadastre-se para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura.

Até a próxima!!

Siga-nos e curta nossa página