em VIVENDO MELHOR


MIDIAS SOCIAIS QUADRADOOlá de novo!

 

 

Quando falamos em Acessibilidade, a primeira coisa que nos vem é cabeça é o símbolo azul da cadeira de rodas, imediatamente associamos à deficiência física e dificilmente vemos a nós mesmos como alguém com dificuldade de acesso.

def01

Sempre pensamos na necessidade de locomoção dos outros, mas na verdade todos nós estamos sujeitos em algum momento a sentir na pele a dificuldade em nos locomover, e isso pode acontecer por vários motivos.def05

O vídeo abaixo, produzido pelo CONADE  é de 2009 e mesmo assim é muito atual. Apresenta de forma clara como todos nós estamos sujeitos às dificuldades que o dia a dia apresenta e principalmente, que todas as pessoas têm o direito de acesso a tudo o que a cidade tem para oferecer, independente de suas limitações.

Assista:

Devemos ter em mente que em algum momento de nossas vidas precisaremos nós mesmos de alguma facilidade de acesso, nem que seja apenas pela longevidade cada vez mais acentuada da espécie humana, principalmente a partir do século IXX, quando a descoberta da penicilina, vacinação em massa, e dos benefícios da atividade física provocaram uma extensão dos limites da vida média sem paralelo na história da humanidade.

Mas isso é assunto para outro dia. 

Cadastre-se para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.

Até a próxima!

Siga-nos e curta nossa página