em COOL !


O museu mais importante do hemisfério sul, contou desde seu inicio com o apoio da sociedade. Agora o MASP atravessa um momento único de revitalização e a participação de pessoas que gostam de arte e querem contribuir com a cultura e cidade de São Paulo é essencial para seu sucesso.

Uma festa está sendo organizada para angariar fundos para o Museu. Será no dia 11 de junho com as seguintes atrações: Arquitetura de Lina Bo Bardi, pocket show de Gilberto Gil, “Album fotográfico Luiz Hossaka”, DJs.

Lina Bo Bardi no baile de carnaval no IAB | Foto Henri Ballot

Lina Bo Bardi no baile de carnaval no IAB | Foto Henri Ballot

Lina Bo Bardi

O MASP vive um momento de resgate de sua história e arquitetura e vai homenagear Lina Bo Bardi em seu centenário. Autora do icônico projeto do museu, ela foi importantíssima para a história do MASP, tendo criado também projetos expositivos, como os cavaletes de vidro que retornarão ao museu no final de 2015. 

Lina Bo Bardi e Gilberto Gil | Foto Site Mercado Arte

Lina Bo Bardi e Gilberto Gil | Foto Site Mercado Arte

Gilberto Gil e Lina Bo Bardi

Entre 1958 e 1964, Lina Bo Bardi Integrou um grupo de pensadores vanguardistas estrangeiros responsável por fomentar as revoluções artísticas que ocorreram em Salvador, influenciando de forma marcante jovens artistas baianos, como Gilberto Gil.
Gilberto Gil fará o pocket show da festa e gentilmente doou seu cachê para o museu.

Visita Especial

No dia 24 de agosto, uma segunda-feira, o MASP abrirá especialmente para que os participantes da festa possam conhecer melhor o museu, sua história e seu acervo, com visitas guiadas em quatro horários diferentes em companhia da equipe curatorial. Ao comprar seu convite da festa LINA NO MASP, você receberá um cartão com os detalhes dessa visita.

Fotografias Luiz Hossaka

A partir do acervo doado por Luiz Hossaka para o MASP, Adriano Pedrosa, diretor artístico do Museu, escolheu 5 fotografias que formam o “Álbum fotográfico Luiz Hossaka”. A tiragem é de 100 exemplares de cada uma das fotos que acompanha o Convite Festa Colecionador.
Luiz Hossaka (1928-2009), fotógrafo e museólogo, foi responsável por grande parte da documentação histórico-fotográfica do MASP durante os mais de 50 anos em que trabalhou no Museu.

SERVIÇO

CONVITE FESTA COLECIONADOR
R$ 1 MIL
Pocket Show Gilberto Gil + Festa + uma fotografia Luiz Hossaka + uma visita especial
CONVITE FESTA
R$ 400
Pocket Show Gilberto Gil + Festa + uma visita especial

Informações e Reservas
patrono@masp.org.br | tel: (11) 3288 1819 ou clique aqui.

Siga-nos e curta nossa página