em PAPO DE ARQUITETO – 


FLÁVIO INSEREA ARQUITETOOlá.

Quem disse que janelas precisam ser quadradas ou retangulares?

Veja 5 exemplos de que um círculo também pode uma excelente moldura para a paisagem externa:

JANELA REDONDA 01

Redonda, em madeira, com um sistema de abertura absolutamente fora do convencional, esta janela é impossível de não ser notada. As peças pivotantes garantem total controle da entrada da luz e a ventilação.

 

JANELAS DA CAPELA SANTA JOANA D'ARC

A cidade de Rouen, França possui um maravilhoso núcleo medieval que remontam aos distantes dias do período da colonização. Existem ali várias belas igrejas medievais e naturalmente, a grande Catedral no estilo gótico. Mas quando chegou a hora de comemorar a santa padroeira de Rouen , Joana d’Arc , foi erguida uma igreja completamente moderna: L’ Église Sainte Jeanne d’ Arc (A Igreja da Santa Joana d’Arc). Modernos vitrais geométricos fezem o fechamento dos vãos em arcos assimétricos

JANELA REDONDA 03

Localizado na costa japonesa, este edifício inclui um resort, uma casa de hóspedes e um museu privado. Formando um amplo e orgânico espaço orgânico onde os quartos podem ser fechados ou abertos em torno do pátio central.

JANELA GAUDI

Inconfundível pelas formas orgânicas e pelos vitrais coloridos, esta janela é uma das muitos obras primas do Fantástico Arquiteto Calatão António Gaudi. Pode ser visitada com agendamento prévio. Lebre-se disso na próxima vez que estiver em Barcelona 

CASA VIDRO

Atendendo à solicitação do cliente, que sonhava com uma “Casa de Vidro”, projetamos estes painéis em vidro temperado. Todos estão “pendurados” na viga superior e todo o conjunto pode ser recolhido, tornado o espaço interno totalmente integrado aos jardins. projeto Cena Set.

Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.

Até a próxima!

 

 
Siga-nos e curta nossa página