São Paulo poderá ter mais 40 jardins verticais em empenas cegas

Edifícios em torno do minhocão se beneficiarão de uma verba de R$ 12 milhões, oriundos de compensação ambiental de uma empresa à prefeitura

O prefeito de Sâo Paulo, Fernando Haddad (PT), informou na quarta-feira, dia 14 de outubro, que a empresa Tishman Speyer se propôs a converter R$ 12 milhões, oriundos de compensação ambiental, para a implantação de jardins verticais em edifícios no entorno do Minhocão. A estimativa é de que até 40 empenas cegas possam ser beneficiadas com o projeto.

De acordo com a prefeitura, “além de melhorar a paisagem urbana, os jardins são capazes de contribuir na filtragem da poluição do ar, reduzindo em até 30%, e diminuem em até 7ºC a sensação térmica do edifício onde estão instalados”. As plantas auxiliam, ainda, no controle da umidade e representam uma barreira acústica.

O jardim vertical é uma estrutura capaz de sustentar e manter vegetações em superfícies verticais. Eles podem ser aplicados em muros, paredes e empenas cegas, pois se adaptam tanto em espaços internos como externos.

 – – – – – – – – – –

CONTATO PARA PROJETOS

Use o Whatsapp ou nosso formulário de contato.

– – – – – – – – – – – –

“O procedimento agora é obter a autorização dos condomínios para a instalação das empenas e a apresentação do projeto de cada empena para ser aprovado pelo Verde [secretaria]. Eles [condomínios interessados] têm que apresentar um projeto, os técnicos têm que avaliar o tipo de muda, as especificações de cada empena, tem uma série de questões técnicas, mas da parte da empresa a disposição é máxima em fazer ali o quanto antes”, afirmou o prefeito.

Saiba mais: www.capital.sp.gov.br

Captura de Tela 2015-11-03 às 23.23.58 Captura de Tela 2015-11-03 às 23.24.11 Captura de Tela 2015-11-03 às 23.24.26 Captura de Tela 2015-11-03 às 23.24.40

Fonte: Arcoweb

Siga-nos e curta nossa página