Designers transformam lixo em mobiliário urbano

Onde alguns só conseguem ver lixo, algumas mentes criativas veem oportunidade. Fundado por Sara Ostrowska e Maria Podwysocka, o estúdio de design polonês, Reshtki, é especializado em dar vida nova a materiais descartados. Seus projetos normalmente envolvem a criação de objetos para serem integrados ao espaço público, de maneira inteligente e sustentável. Em seu mais recente trabalho, as designers criaram um mobiliário urbano confortável e elegante para um parque no bairro de Gdańsk. O móvel foi feito com restos de madeira e tubos velhos de PVC.

pop-sustentabilidade-designers-transformam-lixo-em-mobiliario-urbano2-1024x683

O banco foi construído com restos de madeira e tubos velhos de PVC. (Foto: Divulgação)

pop-sustentabilidade-designers-transformam-lixo-em-mobiliario-urbano1Móvel feito por Sara e Maria para um parque na Polônia. (Foto: Divulgação)

 O projeto inicial que tornou o Reshtki reconhecido foi o Oo Pôney Playground. O espaço é considerado o primeiro parquinho todo feito com materiais reciclados e com certificado de segurança da Polônia. A construção do ambiente se deu em 2013, e foi montado com pneus usados e restos de madeira.

Sara e Maria chegaram a ganhar um prêmio de design na época, com a criação de brinquedos atraentes para as crianças, apoiando seu desenvolvimento psicomotor, imaginação e o pensamento ecológico.

Fonte: Pop

pop-sustentabilidade-designers-transformam-lixo-em-mobiliario-urbano3pop-sustentabilidade-designers-transformam-lixo-em-mobiliario-urbano4pop-sustentabilidade-designers-transformam-lixo-em-mobiliario-urbano5

Siga-nos e curta nossa página