em A CASA DO FUTURO 


MIDIAS SOCIAIS QUADRADO

Olá de novo!

 

 

Você sabia que grande parte de toda a tecnologia que usamos hoje em nosso dia a dia teve como berço filmes e desenhos de ficção científica?

cf00

Nas produções de Hollywood a partir das décadas de 50 e 60 muitas “facilidades futuristas” aparentavam ser tão viáveis que se tornaram realidade e, ao contrário do que se pensa, várias inovações vieram do cinema, muitas delas já estão incorporadas ao nosso cotidiano e outras ainda estão por vir. Vejamos alguns exemplos:

Videoconferência

Videoconferência

Quem diria que as conversas por vídeo – em uma tela “slim” – seriam tão rapidamente incorporadas ao nosso cotidiano? Aplicativos para celulares, computadores e tablets são capazes de conectar pessoas por meio de imagens de forma rápida e eficiente.

Telefonia móvel

Telefonia móvel

Não só viramos dependentes dos celulares, como fomos além: o sistema de abertura “flip” já não existe, e nossos Smartphones possuem tantas facilidades que literalmente dão um banho de tecnologia naquele antiquado aparelhinho do capitão James Kirk.

Telas gigantes de LCD

Telas gigantes de LCD

No final dos anos 1990, quase não havia reality shows na televisão. O filme O Show de Truman previu o sucesso que esses programas teriam. Painéis digitais gigantes instalados em fachadas de prédios faziam referência a um futuro longínquo.

 E daqui prá frente?

Este inspirador vídeo nos mostra uma espetacular perspectiva de um futuro não muito distante.

Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.

Até a próxima!

Siga-nos e curta nossa página