em CASA DO FUTURO –
Olá novamente!
Olá de novo!
Outro dia estava voltando para Sampa de uma visita a uma obra no interior e (claro) me vi parado em um congestionamento na Marginal Pinheiros. Tive então a oportunidade de apreciar um pouco mais detalhadamente o Edifício Odebrecht São Paulo.
Projetado pelo Escritório aflalo/gasperini arquitetos, a fachada sustentável mescla diferentes soluções e materiais: concreto pré-moldado, revestimento branco, vidros e paredes verdes. Sem dúvida, uma forma elegante e eficiente de resolver a volumetria inicialmente agressiva, tornando-a amigável ao entorno.

Paredes verdes vem sendo propostas por um crescente número de colegas arquitetos preocupados com a necessidade de vegetação nas grandes cidades. Desde um simples muro até criativos painéis vivos, somados a uma tecnologia simples de irrigação vertical, interessantes soluções podem ser vistas em suas mais diversas variações.
Se você tiver em sua casa ou empresa uma parede/muro que mereça ser valorizada, seguem algumas sugestões bem interessantes.

Usando blocos cerâmicos especialmente desenvolvidos para a implantação de um jardim vertical, a GreenWall Ceramic (0800 772 6003) oferece resultados interessantes com rapidez de implantação.
Assista aqui ao vídeo demonstrativo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q2V4eyYg3HY&w=420&h=315]
Gostou? Além dessa técnica de tijolos cerâmicos, existem diversas outras soluções feitas com placas de fibra de coco, canaletas metálicas e até mesmo vários vasos individuais colocados aleatoriamente.
Para finalizar, veja alguns exemplos que certamente vão fazer você olhar para sua parede com um novo olhar, certamente, bem mais criativo!



Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página para ser informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.
Até a próxima!
Sonia martins
Fica mto lindo amei