O projeto de uma renomada empresa de arquitetura para criar uma colônia em Marte.

A aclamada empresa de arquitetura Foster + Partners apresentou imagens com planos para um assentamento impresso em 3D que poderia ser construído em Marte.

Os designs foram selecionados como os finalistas do 3D Printed Habitat Challenge, organizado pela America Makes e NASA. Eles descrevem uma base de 93 m² que seria construída a partir de regolito – as rochas e o solo solto encontrados na superfície de Marte.

Talvez a gente nunca consiga construir uma base em Marte, e muito menos algo que se pareça com isso. Mas o exercício de pensar em como fazer pode ajudar a inspirar diversos projetos futuros – nesse e em outros planetas.

http://gizmodo.uol.com.br/wp-content/blogs.dir/8/files/2015/09/foster-1.gif

1 de 6 – Robôs semi-autônomos chegariam ao planeta antes de astronautas para cavar uma cratera de 1,5 metros. Em seguida, módulos infláveis seriam lá instalados.

2 de 6 – Pequenos robôs chegariam então a Marte e usariam o solo marciano para cobrir os módulos infláveis.

3 de 6 – Robôs fundidores usariam micro-ondas para fundir o material, em uma espécie de impressão 3D de grande escala.

4 de 6 – Essas estruturas, quando finalizadas, ofereceriam um “escudo permanente” que protegeria o assentamento de temperaturas extremas e de radiação.

5 de 6 – Dentro da construção, espaços particulares e comunitários com ambientes virtuais ajudam os astronautas a combaterem o tédio.

Siga-nos e curta nossa página