Toda grande idéia começa pequena, assim como toda grande empresa um dia foi  apenas uma boa idéia, um embrião que germinou e acabou crescendo.

Uma das maiores dificuldades de uma empresa em processo de “startup” está justamente no espaço físico, nas instalações e nos custos da implantação do primeiro escritório. É aquele velho problema de capital inicial, que impede que você trabalhe em um local adequado e tenha uma boa apresentação na hora de receber seu primeiro cliente.

Se para você, sair do quarto, da garagem ou do salão no fundo da sua casa parece um grande desafio, saiba que empresas e profissionais em todo o mundo estão aderindo aos escritórios coletivos, conhecidos também como coworkings: a melhor maneira de fugir do altos custos, principalmente quando sua equipe é enxuta, composta de poucas pessoas e o orçamento é apertado.

escritorio-garagem

Pesquisas mostram que em 2015 já existiam em todo o mundo mais de 2,5 mil espaços compartilhados de trabalho. Uma solução que veio para ficar, pois reúne em um só local comodidade, economia e a possibilidade de interação com outros profissionais e empresas.

Os espaços de coworking podem ser considerados a segunda casa das pessoas que como você, procuram o local ideal para trabalhar sem todos os custos de um escritório exclusivo. Adicionalmente, esses espaços oferecem excelente infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), o que custaria muito dinheiro para ser implantado em um escritório individual. E mais do que isso: por ser um espaço compartilhado, profissionais das mais diversas áreas de atuação estarão interagindo no mesmo local. 

Ainda não está convencido? Pois veja alguns bons motivos para você pensar seriamente no assunto:

 1 – BAIXO CUSTO

BAIXO CUSTO.JPG

Implantação, compra de mobiliário, rede de dados, recepcionista, limpeza e segurança fazem parte do pacote de um espaço compartilhado. Menos preocupação, menos despesas!

2 – CONTRATO FLEXÍVEL

CRESCIMENTO.JPG

Você encontra diferentes planos de contrato nos espaços de coworking. Certamente um deles irá atender suas necessidades. E você pode crescer seu “espaço” juntamente com sua empresa, pois o coworking permite que você cresça no seu ritmo. Cresça e apareça!

3 – LOCALIZAÇÃO

LOCALIZAÇÃO.JPG

Alugar um imóvel com boa localização não custa barato. Por outro lado, trazer seu cliente em um escritório mais distante pode não pegar bem, não é mesmo? Uma boa apresentação e uma localização adequada pode ser o diferencial para seu cliente fechar seu primeiro contrato. Na SUA sala de reuniões!

4 – NETWORKING

NETWORKING.JPG

Talvez esta seja a mais incrível característica de um espaço de coworking: conhecer pessoas e trocar informações, além de possibilidades de novos trabalhos. Olha ali do lado: aquele designer freelancer pode fazer o seu site. E bem ali está um cara que pode estar precisando exatamente do tipo de serviço que você oferece!

 Pois então! Pense um pouco se não é o momento de você dar seu primeiro passo em direção ao sucesso de sua nova empresa. Mãos à obra!

 

Siga-nos e curta nossa página