Flávio Inserra

Arquitetura Cenográfica e Contemporânea

ARQUITETURA, VIVENDO MELHOR

SAIBA COMO TRABALHAR EM CASA

  • Menos é mais, e no se esqueça disso. Procure montar seu espaço de trabalho com o mínimo essencial de elementos, para que a organização diária seja fácil e prazerosa.

  • Caso você opte por montar seu Home Office em seu quarto, a disciplina da organização é mais importante ainda. Momento “quarto” e momento “escritório” devem ser como água e óleo. Não se misturam NUNCA.

  • Para o casal Cesar & Desiree Coelho, que trabalham com T.I., nossa proposta foi um escritório duplo com funcionalidades de comunicação e poltronas confortáveis de onde podem acompanham de perto o crescimento da pequena Iris.

  • Horário rígido, traje adequado, e foco são os primeiros passos a serem seguidos caso você esteja pensando seriamente em adotar esse conceito de trabalho. Principalmente com a facilidade de chamadas por vídeo, sua aparência e os sons em seu espaço de trabalho são pontos itens que devem ser considerados.

  • Iluminação adequada, poucos elementos e conforto são fundamentais para uma jornada de trabalho tranquila e producente.

TRABALHAR EM CASA É POSSÍVEL?

em VIVENDO MELHOR – 

Trabalhar em casa pode não ser tão fácil como você imagina
MIDIAS SOCIAIS QUADRADO

 Com o caos do trânsito aumentando dia a dia e com a crescente facilidade de comunicação por rede, mais e mais pessoas estão optando por trabalhar em casa.

ho 01

Tenho aqui em meu escrotório  vários clientes e fornecedores que uma vez por semana trabalham em casa, conectados com a empresa.

No chamado de “Day Office” – o dia em que se trabalha de casa -, é possível responder a e-mails, chamadas telefônicas e até mesmo participar de reuniões por videoconferência sem qualquer prejuízo à qualidade do trabalho.

Um número crescente de pessoas tem procurado meu escritório para que suas casas sejam adaptadas, porque procuram uma vida melhor. Desejam desenvolver atividades profissionais de forma definitiva, abraçando por completo o conceito “Home Office“.

 Dicas para trabalhar em casa

Cabe aqui um alerta maior do que organização espacial.

Você precisará de uma boa dose de disciplina caso decida trabalhar no conforto do seu lar.

Horário rígido, traje adequado, e foco são os primeiros passos a serem seguidos caso você esteja pensando seriamente em adotar esse conceito de trabalho. Principalmente com a facilidade de chamadas por vídeo, sua aparência e os sons em seu espaço de trabalho são pontos itens que devem ser considerados.

Lembre-se: você está trabalhando!

Horário rígido, traje adequado, e foco

são os primeiros passos a serem seguidos caso você esteja pensando seriamente em adotar esse conceito de trabalho. Com a facilidade de chamadas por vídeo, sua aparência e os sons em seu espaço de trabalho são pontos que devem ser considerados.

 Ter um local dedicado exclusivamente ao trabalho

é fundamental para que você atue sem as interferências naturais de uma casa, como animais, crianças, TV e outras “doces armadilhas”.

Para o casal Cesar & Desiree Coelho, que trabalham com T.I., nossa proposta foi um escritório duplo com funcionalidades de comunicação e poltronas confortáveis de onde podem acompanham de perto o crescimento da pequena Iris.

Para o casal Cesar & Desiree Coelho, que trabalham com TI, nossa proposta foi um escritório duplo com funcionalidades de comunicação e poltronas confortáveis de onde podem acompanhar de perto o crescimento da pequena Iris.

Iluminação adequada, poucos elementos e conforto são fundamentais para uma jornada de trabalho tranquila e producente.

Iluminação adequada, poucos elementos e conforto são fundamentais para uma jornada de trabalho tranquila e producente.

"Conforto

Menos é mais, e no se esqueça disso. Procure montar seu espaço de trabalho com o mínimo essencial de elementos, para que a organização diária seja fácil e prazerosa.

Menos é mais, e não se esqueça disso. Procure montar seu espaço de trabalho com o mínimo essencial de elementos. Sua organização diária será mais fácil e eficiente.

Caso você opte por montar seu Home Office em seu quarto, a disciplina da organização é mais importante ainda. Momento “quarto” e momento “escritório” devem ser como água e óleo. Não se misturam NUNCA.

Caso você opte por montar seu Home Office em seu quarto, a disciplina da organização é mais importante ainda. Momento “quarto” e momento “escritório” devem ser como água e óleo. Não se misturam NUNCA.

ESCRITORIO VARANDA

Caso você tenha uma varanda de bom tamanho, ela também pode se tornar um carmoso e confortável local de trabalho

Espero que você tenha se animado a ter um pouco mais de qualidade de vida. Dedique algum tempo para trabalhar no conforto do seu lar, evitando o caos das grandes cidades. Mãos à obra e… foco!

 – – – – – – – – – –

CONTATO PARA PROJETOS

Use o Whatsapp ou nosso formulário de contato.

– – – – – – – – – – – –

Para alguns, é muito difícil manter a disciplina para não desviar a atenção ao trabalhar em casa. Nesse caso, existe uma nova tendência que é o Coworking, um escritório compartilhado onde você poderá ter seu local de trabalho a um custo bem baixo, e ainda compartilhar com outras pessoas.

Se você tiver interesse em acompanhar nosso blog, cadastre-se no final desta página. Você será informado sobre novos e interessantes pontos de vista sobre a Arquitetura Contemporânea.

Até a próxima!

Siga-nos e curta nossa página

4 Comments

  1. Flavio
    Tus notas son excelentes y de un gran aporte!!
    Un abraço!

  2. amelia cristina

    adorei todos .. amei a ideia da areia.. mto bom..

  3. Silvio

    Gostei do “pé na areia”, ótimo complemento para o trabalho estático na tela….Abç

Leave a Reply

Gostou desta matéria? Compartilhe!

WhatsApp chat