em VIVENDO MELHOR


VILA 1 Na Holanda, asilo é coisa do passado. Em Weese, um município dos Países Baixos, uma vila foi projetada especialmente para idosos com doenças como o Alzheimer.

Hogeweyk é o nome da vila em que médicos, enfermeiros e especialistas trabalhando para cuidar dos 152 residentes. Criada com 23 casas, ruas, praças, parques e jardins, o projeto foi desenvolvido especialmente para pessoas da terceira idade que sofrem de demência.

VILA 6

Os médicos e enfermeiros são instruídos para fazer da experiência dos idosos o mais próximo da realidade possível. Embora as condições de demência possam exigir grandes cuidados, são os próprios moradores que fazem as compras no supermercado e ajudam no preparo da comida em casa.

VILA 5Apenas os aspectos financeiros são deixados de lado por sua natureza mais complexa — não existe moeda no local e tudo está incluso no pacote que se paga para morar lá.

VILA 4Os cuidadores vestem roupas normais em vez de roupas clínicas e se encaixam perfeitamente nos papéis de vizinhos e empregados do lar. Eles também não corrigem quando os residentes decidem falar sobre suas memórias, seu passado e história. Todos os funcionários do lugar estão lá apenas para dar apoio a situação delicada dos idosos.

VILA 3Segundo o site Psychology Today, os residentes da vila são mais ativos que os residentes de asilos convencionais e também demandam menos remédios para controlar suas condições médicas.

VILA 2VILA 7VILA 8

Fonte: site Farofa Fina

Siga-nos e curta nossa página